Copa do Brasil do São Paulo pode ser anulada após Lucas dar a entender que foi mão?

Pela primeira vez em sua história, o São Paulo se sagrou campeão da Copa do Brasil. O Tricolor fez uma campanha invejável e eliminou os rivais da capital como Palmeiras, nas quartas de final, e Corinthians, na semi. Na decisão, levou a melhor sobre o Flamengo.

No duelo contra a equipe do Parque São Jorge, o Tricolor foi muito superior no Morumbi. Abriu o placar com Wellington Rato, e Lucas fez o gol que selou a classificação. Muitos torcedores rivais argumentam que o gol do camisa 7 foi irregular e contou com um toque de mão.

Pouco menos de três meses depois, Lucas foi perguntado sobre o lance, em entrevista ao Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta. Ele respondeu de bom humor, mas não deixou de dar aquela provocada nos corintianos.

“Não sei se foi de mão ou não, mas no dia seguinte meu dedo ficou doendo (risos). Fiquei a noite inteira vendo os vídeos para ver se houve toque de mão, mas nem o VAR viu nada, ninguém conseguiu ver nada. Gol legal”, disse Lucas.

Diante disso, muitos torcedores de outros clubes questionam a fala de Lucas, como se ele estivesse admitindo que de fato tocou com a mão. A dúvida que fica é: a o torneio pode ser anulado por conta do lance?

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A resposta é não, sem chance alguma. O lance é inclusivo, e a análise da arbitragem foi de gol legal. Dito isso, o São Paulo continua com seu título da Copa do Brasil de 2023, além da vaga na Libertadores de 2024.