Contrato não deixa dúvidas e São Paulo perde jogador

Sem entrar em campo há duas semanas, o São Paulo enfim retornará aos jogos na noite desta quarta-feira (13) para enfrentar o Internacional pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há seis jogos dentro da competição e precisando pontuar, o técnico Dorival Jr. terá um desfalque certo para o encontro: o atacante David.

Fora da equipe há pouco mais de um mês, após sofrer uma grave lesão no duelo frente ao Atlético-MG no dia 6 de agosto, o jogador vivia a expectativa de retornar ao time. A espera, no entanto, será um pouco maior devido a uma cláusula presente no contrato de empréstimo de David junto, justamente, ao Internacional.

Por ainda ser atleta do clube gaúcho, o atacante só poderia entrar em campo no Beira-Rio caso o São Paulo realizasse o pagamento de uma multa. Como não é titular absoluto na equipe de Dorival e ainda busca o seu melhor ritmo de jogo, o atacante acabou sequer viajando para Porto Alegre e permaneceu na capital paulistana.

Além dele, o São Paulo não contará com Welington e James Rodríguez, que retornam de compromissos pelas seleções, e Arboleda, suspenso. O provável time escalado por Dorival tem: Rafael; Rafinha, Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia e Alisson; Luciano (Wellington Rato), Lucas e Rodrigo Nestor; Calleri.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de David pelo São Paulo

Campeonato Paulista – 8 jogos; 615 minutos; um gol e uma assistência
Copa do Brasil – 5 jogos; 114 minutos; um gol marcado
Copa Sul-Americana – 4 jogos; 208 minutos; um gol marcado
Campeonato Brasileiro – 10 jogos; 304 minutos; dois gols e duas assistências

Total: 27 jogos disputados; 1241 minutos em campo; cinco gols e três assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.