Contrato de R$ 2 milhões mensais pode tirar Luciano do São Paulo

Créditos: Divulgação/São Paulo

Artilheiro do São Paulo no ano com 18 gols marcados, Luciano tem futuro incerto. Ídolo da torcida, o atacante pode estar vivendo seus últimos momentos pelo clube que defende desde 2020.

O camisa 10 do Tricolor vem recebendo diversas sondagens de clubes da Arábia Saudita e do Catar. Aos 31 anos, o jogador não descarta uma mudança, uma vez que essa pode ser a última oportunidade de assinar um contrato lucrativo em sua carreira.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexsander Vieira, as propostas salariais a Luciano beiram na casa dos R$ 2 milhões mensais. Ou seja, o SPFC, caso queira mantê-lo, não tem nenhuma condição de igualar os valores oferecidos.

Vale lembrar que Luciano tem contrato assinado com o Tricolor até o final de 2026. Desta forma, qualquer clube que queira contar com os serviços do avante terá que pagar uma taxa pela transferência.

Diretoria quer mantê-lo

Apesar dos diferentes rumores, a tendência é que Luciano fique no São Paulo. Pelo menos esse é o desejo da diretoria, que não quer perder um atleta que entregou 20 participações em gols (18 gols e duas assistências) na temporada (60 duelos disputados).

Vale lembrar que o atacante já havia sido alvo de clubes do Oriente Médio na última temporada. Na ocasião, o próprio Luciano recusou as abordagens visando a conquista da Copa do Brasil, vencida diante do Flamengo, no Morumbis. Agora, prestes a entrar na nova janela de transferências, o SPFC analisa as opções em sua mesa.