Contra quem o São Paulo estreia na Libertadores 2024?

Nesta segunda-feira (18), a Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana desta temporada. Por ter vencido a Copa do Brasil do ano passado, o São Paulo garantiu vaga direta no maior torneio do continente.

Os adversários do Tricolor na primeira fase serão: Barcelona, do Equador, Talleres, da Argentina, e Cobresal, do Chile. Vale destacar que o SPFC acabou sendo cabeça de chave com base no ranking da própria entidade.

Presente no Grupo B da competição, a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini fará sua estreia contra um velho conhecido: Talleres. O SPFC volta a enfrentar o algoz da Libertadores de 2019, quando, na ocasião, foi eliminado ainda na fase de playoffs, conhecida como pré-Libertadores.

Como se não bastasse, o São Paulo voltará ao Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba. Foi o mesmo local que o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Independiente Del Valle, na final da Copa Sul-Americana de 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As seis rodadas da fase de grupos serão disputadas entre abril e maio. O torneio volta depois da pausa da Copa América, que será realizada entre os dias 20 de junho a 14 de julho.

As oitavas de final devem acontecer em agosto, enquanto as quartas, em setembro. A semifinal está marcada para outubro, e a final, que será no Estádio Monumental de Nuñez, casa do River Plate, da Argentina, em 30 de novembro.

Confira o calendário do SPFC na Libertadores 2024

  • Semana de 3 de abril: Talleres, fora;
  • Semana de 10 de abril: Cobresal, casa;
  • Semana de 24 de abril: Barcelona, fora;
  • Semana de 8 de maio: Cobresal, fora;
  • Semana de 15 de maio: Barcelona, casa;
  • Semana de 29 de maio: Talleres; casa