Conmebol toma decisão preocupante para jogo do São Paulo pela Libertadores
A Conmebol divulgou de maneira oficial, nesta segunda-feira (26), as datas das partidas das quartas de finais da Libertadores da América 2024. Os duelos de ida e volta serão disputados entre 18 e 25 de setembro.
Depois de passar pelo Nacional, do Uruguai, o São Paulo enfrenta o Botafogo pela vaga na semifinal. Por ter passado em primeiro de seu grupo, o Tricolor joga a primeira partida no dia 18 (quarta), às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos.
O grande problema destacado por muitos torcedores nas redes sociais é que o Rio de Janeiro receberá mais duas partidas em um curto intervalo de tempo, aumentando as possibilidades de confrontos entre os torcedores.
O Fluminense recebe o Atlético-MG, às 19h da terça (18), enquanto o Flamengo duela contra os uruguaios do Peñarol na quarta, no mesmo horário. Ambos os duelos serão disputados no Maracanã.
Ainda não se sabe se a entidade sul-americana fará alguma mudança visando maior segurança para os torcedores dos clubes, uma vez que há grandes chances de confronto caso um acordo não seja feito.
Enquanto isso, o torcedor são-paulino esfrega as mãos de ansiedade para retornar a uma partida de quarta de final desde 2021. A última vez que chegou a uma semifinal foi em 2016, quando foi eliminado pelo Atlético Nacional, que se sagrou campeão daquela edição da Libertadores.
A partida de volta entre SPFC e Botafogo está marcada para o dia 25 de setembro, às 21h30, no Morumbis. Em caso de empate no placar agregado, o classificado será decidido através dos pênaltis.