Conmebol não quer saber e toma decisão que favorece o São Paulo

Na sexta-feira (5), a Conmebol divulgou a escala de arbitragem para o jogo de volta do São Paulo contra o Ceará. A notícia vinda da instituição pode ser considerada positiva.

Em suma, em vez de colocar um árbitros brasileiros, que vem errando muito, a Conmebol optou por utilizar um juiz da Argentina.

Como os árbitros argentinos costumam ter maior protagonismo que os brasileiros em Copas do Mundo, se espera que apitem bem o jogo do Tricolor. A escala para o jogo ficou da seguinte forma:

  • Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina).
  • Auxiliares: Juan Belatti (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina).
  • VAR: Nicolas Gallo (Colômbia).

Com uma arbitragem justa, espera-se que o São Paulo consiga confirmar o seu favoritismo e se classifique. Assim, como ter um bom campo beneficia o melhor time, ter uma boa arbitragem também.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Visto a diferença das folhas salariais de São Paulo e Ceará, espera-se que o Tricolor faça bom uso da vantagem conquistada no jogo de ida, para se classificar. No Morumbi, o Soberano venceu por 1 a 0 e teve um pênalti perdido por Calleri.

Para avançar de fase, um empate ou uma vitória são o suficiente. Uma derrota por 1 gol leva para os pênaltis e por mais acabaria eliminando o Tricolor.