Conmebol e CBF confirmaram a melhor notícia de novembro para o São Paulo
Após o empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG no último sábado (23), no Morumbis, o São Paulo recebeu a notícia que está oficialmente classificado para a Libertadores da América de 2025.
A equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía ocupa o sexto lugar na tabela de classificação. Com 59 pontos conquistados, não pode mais ser ultrapassado pelo Bahia (oitavo). Apesar do Cruzeiro, sétimo, ainda ter chances, não mudaria em nada.
Isso porque sete clubes brasileiros disputam a Libertadores da próxima temporada. Campeão da Copa do Brasil, o Flamengo, atual quinto colocado, garantiu sua classificação direta e “liberou” uma vaga via Campeonato Brasileiro.
Por ora, Palmeiras, Botafogo, Internacional e Fortaleza vão diretamente para a fase de grupos do torneio continental. São Paulo e Cruzeiro se classificam, no momento, para a fase de playoffs, também conhecida como pré-Libertadores.
SPFC terá que torcer para o Botafogo
Entretanto, ainda há chances do São Paulo garantir a classificação direta para a fase de grupos. Além de vencer suas partidas restantes e torcer contra os times de cima da tabela, há outra solução. Para isso, o Botafogo terá que ganhar do Atlético-MG neste sábado (30), em Buenos Aires, e levantar o troféu de campeão da Libertadores. Desta forma, um G-8 seria criado no Brasileirão.
O Tricolor participou da Libertadores deste ano pela primeira vez desde 2021. A equipe comandada por Zubeldía acabou sendo eliminada pelo Botafogo, nos pênaltis, nas quartas de final.