Conmebol deixa o São Paulo em situação complicadíssima

 A CBF confirmou que o Campeonato Brasileiro não será paralisado durante a disputa da Copa América, prevista para iniciar no dia 20 de junho e terminar em 14 de julho, nos Estados Unidos. O São Paulo será um dos times mais afetados, já que o goleiro Rafael defenderá o Brasil, Ferraresi a Venezuela e James Rodríguez foi chamado pela seleção da Colômbia. 

Outro desfalque que deve ser confirmado em breve é de Damián Bobadilla. O paraguaio foi chamado para os amistosos de preparação (entre 7 a 16 de junho) e pode dar ainda mais dor de cabeça ao técnico Luis Zubeldía. Apenas um jogador será cortado da lista do Paraguai, e a tendência é que o são-paulino se mantenha entre os que foram chamados.

Vale destacar que, caso uma seleção chegue à final, o atleta poderá perder até nove rodadas do Campeonato Brasileiro. Dito isso, o Tricolor terá problemas na posição de volante, já que contará apenas com Luiz Gustavo e Alisson na provável ausência de Bobadilla.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Isso porque Pablo Maia também está fora. O jogador se machucou gravemente e precisou passar por uma cirurgia para a  reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. Ele só deve voltar aos gramados na segunda metade da temporada.

Opções de Zubeldía

Alisson deve se manter como titular absoluto. O jogador vem sendo um dos principais pilares da equipe desde sua troca de posição. Do outro lado, Luiz Gustavo vem retomando os minutos depois de sofrer uma lesão no tendão de Aquiles, e entrou no decorrer das últimas quatro partidas.

Por sinal, atuou por 45 minutos na vitória contra o Cruzeiro, no Morumbis. De acordo com informações divulgadas pelo Sofascore, teve 97% de acerto no passe, um desarme, uma interceptação e contou com mais dois passes decisivos. Por fim, Zubeldía também pode dar mais chances aos jovens Iba Ly e Felipe Negrucci. Ambos ainda não entraram em campo sob o comando do argentino.