Conmebol definiu e o São Paulo é o clube mais prejudicado no Brasileirão

Visando mais uma temporada com títulos, o São Paulo vive ótima fase sob o comando do técnico Luis Zubeldía. O Tricolor está há nove jogos sem perder (oito com o técnico argentino e outro com Milton Cruz) e já empolgou seus torcedores, que estão unidos por um objetivo: a Libertadores da América.

Entretanto, o Tricolor sofrerá um baque importante no próximo mês. Isso porque a Copa América será realizada entre os dias 20 de junho a 14 de julho, e o SPFC contará com alguns desfalques importantes. Por sinal, o Tricolor é, até agora, o time brasileiro com mais jogadores convocados por suas seleções.

Vale destacar que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu que o Campeonato Brasileiro não será paralisado durante o torneio. Desta forma, os atletas podem perder até nove rodadas do Brasileirão caso a seleção chegue à final. 13 clubes do país já receberam a notícia de que serão desfalcados. 

O São Paulo conta com três atletas chamados: Nahuel Ferraresi (Venezuela), James Rodríguez (Colômbia) e Rafael (Brasil).  O desfalque mais sentido será o do goleiro, que é titular absoluto e peça fundamental na equipe de Luis Zubeldía. Jandrei assumirá a meta neste período. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Palmeiras vem logo em seguida com Endrick (Brasil) e Richard Rios (Coô,bia). O Atlético-MG possui o mesmo número, já que Eduardo Vargas (Chile) e Guilherme Arana foram convocados. O Flamengo só teve Erick Pulgar (Chole) até então.

Entretanto, os desfalques tendem a aumentar no decorrer desta semana. Isso porque algumas seleções ainda não anunciaram suas listas. Ou seja, jogadores como os uruguaios De la Cruz, Arrascaeta, Piquerez, Varela e Viña, o equatoriano Enner Valencia, e os paraguaios Gustavo Gómez, Villasanti e Romero devem ser chamados. 

Diante disso, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Corinthians devem perder mais jogadores. O Rubro-Negro deve ser o mais afetado, já que praticamente quatro nomes devem defender o Uruguai.