Conmebol define estádio pra final da Libertadores 2024 e São Paulo é comunicado

A Conmebol já determinou o local da final da Libertadores 2024. Segundo informações do jornalista Germán Balcarce, do La Nación, o estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate, sediará a grande decisão do torneio continental, prevista para a última semana de novembro.

Nos bastidores, a entidade já teria escolhido o estádio dos Millonários como o cenário da final. Recentemente renovado, o Monumental ostenta uma das maiores capacidades de público no futebol mundial, com a torcida do River Plate proporcionando um verdadeiro espetáculo após a expansão.

“A informação que tenho é que a Conmebol decidiu que a única final desta edição da Copa Libertadores será no estádio Monumental, mesmo que o River acesse a fase final. Será disputado no sábado, 30 de novembro.” – disse o jornalista German Balcarce.

Times classificados

Até o momento, Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Atlético-MG e São Paulo já asseguraram suas vagas na fase de grupos da Libertadores. Red Bull Bragantino e Botafogo, por outro lado, disputarão os playoffs, com apenas um deles conseguindo avançar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ambas as equipes participarão da segunda etapa da pré-Libertadores. Se avançarem, enfrentarão-se na terceira fase, a que definirá o time entre os 32 que disputará o título no torneio continental. Nas últimas cinco edições, um representante brasileiro conquistou o título: Flamengo (2019 e 2022), Palmeiras (2020 e 2021) e Fluminense (2023).

Fase 2 (times da direita decidem em casa)

  • Águilas Doradas (COL) x RB Bragantino
  • Aurora ou Melgar x Botafogo

Fase 3

  • Águilas Doradas ou Bragantino x Aurora ou Melgar ou Botafogo