Conmebol decide dar tratamento nível Seleção Brasileira para o São Paulo

Créditos: Reprodução/ Instagram oficial de Julio Casares


De olho no duelo contra o Botafogo, o São Paulo conheceu o árbitro que comandará as ações da partida. A Conmebol divulgou que o responsável será o argentino Dário Herrera, de 39 anos de idade. O duelo acontece nesta quarta-feira (25), às 21h39 (de Brasília), no Morumbis, pela volta das quartas de finais da Libertadores da América.

O profissional já apitou outras duas partidas do Botafogo, ambas no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A primeira foi no empate sem gols contra a LDU no ano passado, pela Copa Sul-Americana. O outro confronto foi na vitória por 2 a 1 diante da mesma equipe do Equador, na fase de grupos da Libertadores da temporada atual.

Além de Herrera como árbitro central, a partida contará com os assistentes Ezequiel Brailovsky e Cristián Navarro. O quarto árbitro será Maximiliano Ramirez (ARG), e o comando do VAR estará sob responsabilidade de Mauro Vigliano e Jorge Baliño, também da Argentina.

Após empate sem gols no Rio de Janeiro, o São Paulo tem a vantagem de decidir a classificação em casa. Uma simples vitória garante o Tricolor na semifinal, mesma situação do Botafogo. Em caso de novo empate entre ambos, haverá decisão por penaltis para definir a classificação s 

Árbitro esteve presente na eliminação do Brasil

Fato curioso é que Dario Herrera esteve presente na eliminação do Brasil na última Copa América. Na ocasião, a seleção comandada por Dorival Júnior empatou sem gols contra o Uruguai, mas foi eliminada nos pênaltis. Ele é do quadro FIFA e chegou a apitar uma partida do Campeonato Saudita após convite.