Conmebol bateu o martelo e confirmou uma vaga pro Santos na Libertadores 2024

Um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, o Santos vive a pior crise de sua gloriosa história. No último mês, o Peixe amargou o seu primeiro rebaixamento dentro do Campeonato Brasileiro e disputará a Série B em 2024. Para piorar, o clube ainda estará fora da disputa da Copa do Brasil e terá apenas o Paulistão em seu calendário.

Mas se o futebol masculino do rival vai mal das pernas, o feminino ainda tem razões para comemorar. Assim com o São Paulo, o Santos caminhou até as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino de 2023 e, com o título continental do Corinthians, garantiu classificação para a disputa da Libertadores Feminina de 2024.

Eliminado justamente para o histórico rival, o Peixe acumulou 10 vitórias, dois empates e três derrotas na primeira fase do Brasileirão e eliminou o Flamengo nas quartas de final com duas vitórias: 3 a 1 no Rio de Janeiro e 4 a 1 na Vila Belmiro. Com o desempenho, o Santos terminou a competição com o terceiro lugar geral.

De volta a principal competição sul-americana, o Santos buscará o sonhado tricampeonato. Criada em 2009, a Libertadores viu justamente o Peixe levar as duas primeiras edições do torneio. Assim como no masculino, o Brasil tem dominado nos últimos anos. Desde 2019, o país contou com três títulos do Corinthians, um da Ferroviária e outro do Palmeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.