Conheça ou relembre os números do São Paulo de Telê Santana

0

Maior técnico da história do São Paulo, o comandante do bi Mundial e da Libertadores, Tele Santana é um símbolo no Tricolor. Marcante por um futebol ofensivo e bonito de se ver, Telê deixou uma marca na história do clube da fé.

O já falecido treinador, que nos deixou a 16 anos, treinou o São Paulo em 1973 e em 1990 até 1996.

Na sua segunda passagem, foi quando fez história pelo São Paulo. Telê ganhou tudo que era possível dirigindo o Tricolor, comandando o time que fez o Brasil criar uma obsessão pela Libertadores.

Telê Santana tem estabelecido uma série de recordes como técnico Tricolor. Maior campeão de títulos oficiais (10), maior campeão de títulos no geral (22), técnico com mais jogos em sequência (381) e técnico que por mais dias treinou o clube (1935).

Com o técnico no comando, foram 381 jogos, sendo 198 vitórias, 121 empates e 91 derrotas. Foram dois títulos de Libertadores, dois mundias, um Brasileirão, dois Paulistão, duas Recopas SulAmericanas e uma Supercopa SulAmericana.

São Paulo de Telê Santana era imbatível no Morumbi

Grande trunfo do São Paulo em toda história, o Morumbi mais do que nunca foi palco importante de conquistas e títulos do Tricolor de Telê.

Como técnico do clube, foram 181 jogos, 120 vitórias, 41 empates e incríveis apenas 26 derrotas.

Tele Santana é ídolo do clube, e um dos grandes da história do futebol mundial. Grande comandante, que colocou o São Paulo no patamar que está hoje, de gigante do futebol mundial.