Conheça o lateral Talles, alvo do São Paulo para substituir Rafinha

Depois da conquista da Copa do Brasil no ano passado, o São Paulo se classificou para a Libertadores da América desta temporada. Isso foi um dos principais motivos para Rafinha, veterano de 38 anos, renovar seu contrato com o Tricolor.

O capitão estendeu seu vínculo com o clube até o final de 2024. Anteriormente, o mesmo era válido até dezembro do ano passado. Depois de muitos pedidos, Rafinha optou por jogar um último ano no MorumBis, mas confirmou que também será o último de sua longa carreira como atleta profissional.

“Já vivi grandes emoções na minha carreira. A gente brinca. O pessoal da assessoria manda eu fechar a boca, parar de falar que vou me aposentar. Mas é a realidade, no ano que vem vou parar, sim, está decidido. Sou privilegiado de viver esses momentos, jogando no meu time de coração e desfrutando de momentos assim, com o Morumbi cheio é difícil de ganhar da gente”, disse, ainda no ano passado, em entrevista ao Premiere.

Agora, cabe à diretoria e ao departamento de scout procurar um jogador para o futuro. E de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, já existe um nome favorito para integrar o elenco a partir de 2025.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricolor de olho em joia da Portuguesa, e pode finalizar o negócio em breve

Trata-se do lateral Telles, que atualmente defende a Portuguesa. O jogador era reserva da equipe, mas ganhou uma chance com o técnico pintado, e ajudou a equipe a alcançar as quartas de final do Campeonato Paulista. Por sinal, a Lusa quase eliminou o Santos, mas perdeu a disputa de pênaltis na Vila Belmiro.

“Em uma situação parecida com a do atacante Maceió, o lateral Talles que joga pelo lado direito é uma aposta do Tricolor para o futuro. Analisando a futura aposentadoria de Rafinha e os próximos passos, o Tricolor enxerga no atleta uma contratação interessante e com risco baixo com bom potencial”, divulgou Zanquetta.

O Tricolor tem uma boa relação com a diretoria da Portuguesa, e ambas as partes já conversam sobre uma divisão dos direitos econômicos do jogador. A tendência é que o SPFC contrate o atleta, mas ele só defenderá a camisa do clube na temporada que vem, após a speotnaofia de Rafinha.