Conheça Douglas Augusto, provável substituto de Rodrigo Nestor no São Paulo

Créditos: Divulgação/PAOK

Com foco total na reta final da atual temporada, a diretoria do São Paulo somente iniciará o processo de montagem de seu elenco após o término do Campeonato Brasileiro. No entanto, os tricolores monitoram o mercado da bola a fim de oficializar o desembarque de um novo meio-campista, já que Rodrigo Nestor pode ser transferido ao Bahia na próxima janela de transferência.   

De acordo com o portal GOAL, o departamento de futebol do São Paulo sondou a situação do meio-campista Douglas Augusto, que atualmente pertence ao Nantes, da França. Aos 27 anos, o jogador enxerga com bons olhos seu retornou ao Brasil, mas nenhuma proposta oficial foi colocada na mesa de seus representantes. 

Revelado nas categorias de base do Fluminense, o volante transladou por outros clubes brasileiros antes de rumar em direção à Europa. Em um contexto geral, a cobiça do São Paulo já chegou a defender os escudos do Corinthians e Bahia. Porém, com o estilo de jogo refinado, Douglas Augusto foi transferido para o PAOK, da Grécia, e posteriormente ao Nantes.

Confira as façanhas do possível substituto de Nestor:

  • Fluminense: 151 jogos – 17 gols – 1 assistência – Primeira Liga (2016) – Brasileiro Sub-20 (2015) – Campeonato Carioca Sub-15 (201)
  • Corinthians: 21 jogos – 1 gols
  • Bahia: 30 jogos – 1 assistência – Campeonato Baiano (2019)
  • PAOK: 126 jogos – 12 gols – 5 assistências – Copa da Grécia (2021)
  • Nantes: 36 jogos – 1 gol – 2 assistências

São Paulo já tentou contratar Douglas Augusto

Segundo apurações do jornalista André Hernan, o São Paulo se interessou na contratação do volante na última janela de transferência, mas as cifras elevadas afastaram qualquer possibilidade de negociação naquele momento. No entanto, com a possível venda de Rodrigo Nestor ao Bahia, a chegada de Douglas Augusto pode ser facilitada. 

“Douglas Augusto no São Paulo: Zero consulta agora. Na última janela foi consultado e valores giraram em torno de 10 milhões de Euros. Algo surreal para a época e obviamente hoje. Não tem nada”, revelou André Hernan.