Confirmado: Thiago Carpini encerrou ciclo no São Paulo

Bastante criticado após ser precocemente eliminado dentro do Campeonato Paulista e ser derrotado pelo Talleres, da Argentina, na estreia na Copa Libertadores da América, o técnico Thiago Carpini tratou de encerrar um ciclo do São Paulo na noite desta quarta-feira (10) contra o modesto Cobresal, do Chile, no MorumBis.

Isto porque, depois de longos 16 anos, o Tricolor voltou a enfrentar um clube do Chile pela principal competição do continente. A última vez que o São Paulo havia encontrado uma equipe chilena foi na edição de 2008, quando o time então comandado por Muricy Ramalho enfrentou o Audax Italiano pela fase de grupos.

Derrotado no Chile por 1 a 0, o São Paulo daria o troco atuando em casa e venceria por 2 a 1, com dois gols de Adriano Imperador. Naquele 5 de maio de 2008, o Tricolor foi à campo com Rogério Ceni; Zé Luís, André Dias, Miranda e Richalyson (Júnior); Hernanes, Fábio Santos (Aloísio), Jorge Wagner e Éder Luís (Joílson); Adriano e Borges.

Desde então, o São Paulo só voltou a encontrar chilenos pela Copa Sul-Americana. Em 2022, por exemplo, o time do técnico Rogério Ceni aplicou duas sonoras goleadas sobre a Universidad Católica pelas oitavas de final do torneio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a agenda do São Paulo na Libertadores

  • 3ª rodada: 25/04, 21h00: Barcelona – Monumental de Guayaquil/EQU
  • 4ª rodada: 08/05, 21h30: Cobresal – Zorros del Desierto/CHI
  • 5ª rodada: 16/05, 21h00: Barcelona – MorumBis/SP
  • 6ª rodada: 29/05, 21h30: Talleres – MorumBis/SP

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.