Confirmado: Thiago Carpini é do Guarani

Contratado pelo São Paulo para suprir a saída de Dorival Jr., agora comandante da Seleção Brasileiro, o técnico Thiago Carpini ainda dá os seus primeiros passos no Tricolor Paulista. Até aqui, são apenas nove partidas disputadas, com quatro vitórias, três empates, duas derrotas e o inédito título da Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras.

Depois de acumular uma sequência invicta de seis partidas, o técnico viu sua equipe ser derrotada por Ponte Preta e Santos em sequência e vem de um empate dramático contra o RB Bragantino. Precisando retomar o caminho das vitórias, Carpini reencontrará um velho conhecido neste domingo (25): o Guarani Futebol Clube.

Hoje com 39 anos de idade e se aventurando na área técnica, Carpini foi jogador do Bugre entre 2014 e 2016. A identificação foi instantânea. Anos depois, ele iniciaria sua carreira como treinador justamente no Guarani. Natural da cidade de Valinhos, no interior paulista, Carpini chegou a admitir ser torcedor do clube na época de sua contratação.

Carpini Guarani
Thiago Carpini no comando do Guarani — Foto: Thomaz Marostegan / GloboEsporte.com

“Fico feliz demais. É mais um sonho realizado estar voltando para o Guarani, agradeço pela oportunidade de voltar ao clube do meu coração. Eu saí em 2016, mas o Guarani nunca saiu de mim. Sempre busquei notícias, informações, sempre que possível vendo jogos, resultados”, disse o então treinador do Bugre em entrevista ao ge.globo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo perdeu em último visita ao Guarani

Precisando reencontrar o caminho das vitórias, o São Paulo não tem uma boa recordação de sua última visita ao Estádio Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani. Comandado por Rogério Ceni, o Tricolor acabou derrotado pelo rival por 2 a 1 pelo Paulistão de 2022.

Lucão e Diogo Mateus marcaram para os mandantes, enquanto o artilheiro Calleri descontou para o São Paulo. Antes do revés, no então, o clube acumulou uma grande sequência invicta atuando na casa do Bugre: foram 13 vitórias e dois empates entre 1997 e 2020.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.