Confirmado: São Paulo define primeira saída para 2024
Se encaminhando para a reta final da temporada e com o título da Copa do Brasil nas costas, o São Paulo já começou a se planejar para 2024. Com vaga garantida na Libertadores da América, a diretoria do clube já realiza uma análise interna do elenco junto a comissão técnica de Dorival Júnior.
Alguns atletas certamente serão vendidos pelo clube, em especial as crias da base de Cotia, que já receberam sondagens de clubes europeus. Todavia, a lista de dispensa deve ser grande.
Nesta terça-feira, o portal Globo Esporte divulgou que um dos nomes que o Tricolor já definiu a situação é o do goleiro Felipe Alves. Segundo o site, seu contrato de empréstimo não será renovado, e ele deve dar adeus ao Morumbi após o final desta temporada.
Vale lembrar que ele pertence ao Fortaleza, e foi contratado na metade do ano passado, após uma lesão de Jandrei. Na época, foi indicado pelo ex-treinador do clube, Rogério Ceni, e logo ganhou a vaga de titular da equipe, começando entre os onze iniciais na final da Copa Sul-Americana, por exemplo.
Foi um dos heróis na competição, já que ajudou o Tricolor a passar duas vezes em disputas de pênaltis (Ceará nas quartas e Atlético-GO na semi). Além disso, tinha a confiança de Ceni por conta de sua habilidade com os pés.
Felipe Alves também não fica no Fortaleza
Não atuou em sequer um jogo desta atual temporada, e teve problemas de disciplina com o técnico Dorival Júnior. Chegou a ser afastado e treinar separado junto ao resto do elenco, mas logo foi reintegrado.
Fora dos planos do Fortaleza (possui contrato até o fim do ano), Felipe Alves deve continuar sua carreira em outro clube. De acordo com o Globo Esporte, ele recebeu consultas de três clubes da Série A e de três da Série B. As propostas oficiais devem chegar em novembro.