CONFIRMADO: São Paulo assina com mais um para 2024

Nesta quinta-feira (12), o lateral-direito Rafinha acertou a renovação de contrato com o São Paulo. O atleta havia demonstrado dúvidas acerca do futuro de sua carreira e, em muitos momentos nestas últimas semanas, chegou a flertar com uma possível aposentadoria.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Sá, o veterano de 38 anos assinou um vínculo de duração de mais uma temporada. Muito foi especulado sobre a duração do possível novo contrato, caso assinado. 

Isto porque o jogador considerou seriamente atuar por apenas mais seis meses e pendurar as chuteiras. Todavia, a direção do clube o convenceu a disputar mais uma temporada completa pelo Tricolor do Morumbi.

“Já vivi grandes emoções na minha carreira. A gente brinca. O pessoal da assessoria manda eu fechar a boca, parar de falar que vou me aposentar. Mas é a realidade, no ano que vem vou parar, sim, está decidido. Sou privilegiado de viver esses momentos, jogando no meu time de coração e desfrutando de momentos assim, com o Morumbi cheio é difícil de ganhar da gente”, disse Rafinha. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Isso também se dá pelo fato do clube ter se classificado para a Libertadores da América pela primeira vez desde 2021, quando caiu nas quartas de final. O São Paulo já iniciou o planejamento para a temporada de 2024, focando na montagem de seu elenco para jogar a maior competição da América do Sul. Vale lembrar que a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior garantiu sua vaga direta na fase de grupos da Libertadores após vencer a Copa do Brasil

Tricolor espera renovar com Lucas 

Assinada a renovação de Rafinha, o São Paulo agora tem um outro alvo prioritário: Lucas Moura. O atleta tem vínculo até o final deste ano, e ainda está com futuro indefinido. Ele deve receber propostas do exterior, as quais o SPFC não tem condições de competir financeiramente. Espera-se que Lucas aceite a renovação visando disputar sua primeira Libertadores com o Tricolor.