Confirmado: São Paulo apresentou proposta ao América-MG

Se aproximando cada vez mais da reta final da temporada, o São Paulo já iniciou o planejamento de 2024, quando o time comandado pelo técnico Dorival Júnior disputará a Libertadores da América pela primeira vez desde 2021.

Em reunião com a diretoria, a comissão técnica analisou todo o plantel são-paulino, identificando alguns setores que devem ser melhorados. Um deles foi o do meio-de-campo, em especial a posição de volante.

Apesar de Pablo Maia e Alisson serem os titulares absolutos, Dorival Júnior quer substitutos diretos para os dois. Isto porque Luan e Jhegson Méndez não aparentam mais estar nos plano do técnico, assim como Gabriel Neves, que pode dar adeus ao Morumbi em caso de boa proposta.

Diantr edisso, um dos jogadores que mais interessa ao Tricolor é o meia Emmanuel Martínez, um dos destaques do América-MG nesta temporada atual. O jogador disputou o total de 60 partidas no ano, tendo marcado um gol e distribuído oito assistências. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

América negou proposta e pediu mais dinheiro ao SPFC

Uma de suas princiáis características é sua versatilidade, uma vez que pode atuar tanto como segundo volante, como meia mais avançado e ponta. É visto com grande potencial de reforços para o time campeão da Copa do Brasil.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, o São Paulo já enviou uma oferta por Martínez, que foi recusada pelo clube mineiro no primeiro momento. O SPFC ofereceu 500 mil dólares (cerca de R$ 2.5 milhões na cotação atual) além de um jogador do elenco atual. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

Além de ter negado, o América-MG enviou uma contraproposta, pedindo 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 5.8 milhões na cotação atual) sem nenhum jogador do Tricolor incluído.

Vale lembrar que 1.2 milhão de dólares foi o valor pago pelo América ao Barcelona de Guayaquil, do Equador. Mesmo assim, a tendência do negócio é evoluir nos próximos dias.