Confirmado: São Paulo apresenta proposta por novo centroavante

Segundo informações do jornalista Eduardo Deconto, do portal Trivela, o São Paulo oficializou seu interesse na contratação do centroavante André Silva, que pertence ao Vitória de Guimarães, de Portugal. O jogador de 27 anos é a mais nova aposta da diretoria para se tornar uma espécie de “sombra” para o artilheiro Calleri.

Inicialmente, o São Paulo propôs um empréstimo do atleta, mas o clube português rejeitou a oferta e afirmou que aceita negociar por um valor mínimo de € 2 milhões (cerca de R$ 10,6 milhões na cotação atual). De acordo com Deconto, as partes permanecem conversando e os representantes de André buscam a liberação.

Natural de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, o jogador soma 13 gols e duas assistências em 27 partidas disputadas na temporada 2023/2024. Suas únicas experiências dentro do futebol brasileiro foram ainda na base por Atlético Diadema, onde se formou, e Internacional, onde atuou por empréstimo em 2017.

Desde a saída de Erison, emprestado pelo Botafogo até o fim do último ano, o São Paulo permanece no mercado em busca de um novo centroavante. Nos últimos meses, nomes como Pedro Raul, Gonzalo Mastrini, Leandro Damião e Alan Kardec chegaram a ser ventilados, mas nenhuma negociação foi fechada até então.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alvo do São Paulo está em “onda” artilheira

Apontado como o mais novo desejo do São Paulo no mercado de transferências, André Silva vive uma verdadeira “onda” artilheira no futebol português. Ele anotou quatro gols nos últimos quatro compromissos do Vitória de Guimarães na temporada: três pelo Campeonato Português e um pela Taça de Portugal.

A sequência se iniciou nas vitórias por 1 a 0 sobre o Vizela e 3 a 1 contra o Gil Vicente e seguiu nos empates frente ao gigante Benfica e o Portimonense. Somente no Campeonato Português, o alvo são-paulino foi às redes por dez oportunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.