Confirmado: São Paulo ACERTA a troca de goleiro por zagueiro

Depois de uma campanha abaixo das expectativas na Copinha deste ano, o São Paulo partiu para o mercado de transferências para reforçar ainda mais as suas categorias de base

De acordo com informações divulgadas pelo perfil “Aspirantes Tricolor” no X (antigo Twitter), o São Paulo concluiu a troca do goleiro Arthur Dória, que defendia Cotia, pelo zagueiro Felipe Ubeda, do Botafogo-SP.

De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, Felipe, de apenas 16 anos de idade, jogará a temporada de 2024 pela equipe sub-17 do São Paulo. Assinou um contrato de empréstimo válido até o dia 31 de janeiro de 2025 (mesmo período do goleiro Arthur Dória na equipe do interior).

O Tricolor Paulista também conta com uma opção de compra após o final do período emprestado. Ou seja, caso se saia bem no SPFC, ele deve ser adquirido em definitivo para ficar em Cotia.

Ubeda é nascido em Americana (SP), e era o capitão do Botafogo-SP. Na temporada passada, atuou em 14 partidas pela equipe de Ribeirão Preto. Por sinal, era um dos principais líderes do elenco, sendo o escolhido para carregar a braçadeira de capitão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O zagueiro disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano pelo Botafogo-SP, chegando até as oitavas de final, quando foi eliminado pelo Flamengo. Foi um dos destaques do time, chamando a atenção do SPFC.

Por sinal, ele está no Tricolor desde o começo deste mês, mas de acordo com o ge, só foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira (19). Ele deve receber chances da equipe sub-17, e caso tenha um bom desempenho, deve ser comprado e subir ao time da categoria superior.