Confirmado: São Paulo acaba de assinar com zagueiro

Terça-feira (18) de novidades no São Paulo. Através de suas redes sociais, o clube anunciou a renovação contratual do zagueiro Sabino, de 27 anos, até o fim da atual temporada. Contratado em março após rescindir seu vínculo com o Sport Recife, Sabino conta com apenas um jogo disputado desde então.

Mesmo assim a diretoria avaliou extender o compromisso, inicialmente válido até o dia 20 de junho. Cria das divisões de base do Santos e com boas passagens por Coritiba e Sport, Sabino chegou ao São Paulo por intermédio de Thiago Carpini, que pediu um zagueiro canhoto para substituir o negociado Lucas Beraldo.

Curiosamente, Sabino não se recuperou de uma lesão a tempo de atuar com o treinador. Já sob o comando de Luis Zubeldía, ele atuou por cerca de 20 minutos na vitória por 3 a 1 sobre o Águia de Marabá pela Copa do Brasil. Integrado ao elenco, o jogador foi relacionado para dez das 18 partidas desde o mês de março.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A renovação não foi muito bem aceita por boa parte dos são-paulinos. Comentários como “Ainda não entendi essa contratação” e “Isso não é um clube, isso é uma mãe, mais uma renovação bizarra estilo Jandrei” puderam ser vistos na publicação.

Confira os números da carreira de Sabino

  • Temporada 2019: 41 jogos disputados e cinco gols marcados
  • Temporada 2020: 46 jogos disputados e seis gols marcados
  • Temporada 2021: 38 jogos disputados e um gol marcado
  • Temporada 2022: 52 jogos disputados
  • Temporada 2023: 58 jogos disputados e sete gols marcados
  • Total: 235 jogos disputados 19 gols marcados

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.