Confirmado! Rodrigo Caio é do São Paulo

Formado nas divisões de base do São Paulo e alçado aos profissionais em 2011, o zagueiro Rodrigo Caio, hoje com 30 anos de idade, foi apontado como uma das grandes joias do futebol brasileiro na última década. Tanto que, ao longo de sua caminhada no Morumbi, o jogador foi constante alvo de clubes europeus.

Em 2015, o defensor quase foi parar no Valencia e no Atlético de Madrid, com os negócios não tendo finais felizes por questões contratuais. Dois anos depois, foi a vez da Real Sociedad aparecer como a grande interessada. Para isso, os espanhóis toparam pagar a multa rescisória de incríveis 18 milhões de euros.

Mas, visando a disputa da Copa do Mundo de 2018, o próprio Rodrigo Caio decidiu rejeitar a oferta que, hoje, chegaria na casa dos R$ 97 milhões. Permanecendo no Morumbi, Rodrigo Caio chegaria aos 268 jogos pelo Tricolo até ser negociado com o Flamengo, já em dezembro de 2018, após polêmicas dentro do clube.

No Rio, o jogador viveria os maiores momentos de sua carreira. Comprado por 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões), o defensor foi bicampeão da Copa Libertadores, bicampeão do Brasileirão, campeão da Copa do Brasil e tricampeão carioca. Mesmo assim, não escondeu que torcia pro São Paulo na infância.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Sempre fui apaixonado por futebol. Eu torcia para o São Paulo, mas aprendi no futebol que depois que vira um atleta profissional você deixa isso de lado e perde essa questão de time, pois é sua profissão e você deixa de pensar com o coração. Meu filho vai ser flamenguista, com certeza”, disse o zagueiro em 2021.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.