Confirmado: Roberto Firmino é do Corinthians
Sem fazer muito sucesso atuando no Brasil, o atacante tem Roberto Firmino marcou uma época na Europa. Depois de defender o Hoffenheim, da Alemanha, chamou a atenção do Liverpool, se tornando uma referência tanto no time quanto no mundo. Conquistou praticamente todos os títulos possíveis, incluindo uma Premier League e uma Champions League.
Apesar de ser ídolo em Anfield, o atleta optou por seguir sua carreira fora da Europa, assinando com o Al-Ahli, da Arábia Saudita. Por sinal, Firmino mexeu com as redes sociais após se declarar torcedor do Corinthians.
Nascido em Maceió-AL, o atacante começou sua carreira no Figueirense, de Santa Catarina. Ele nunca escondeu o carinho pela equipe catarinense, mas já admitiu que é mais um do “bando de loucos”, durante entrevista em 2015, quando tinha acabado de chegar na Inglaterra.
“Meu pai é Fluminense. Só que eu sou Corinthians. Desde pequeno gosto do clube. Mas só penso aqui no meu momento. Não planejo retorno ao Brasil ou jogar por lá. Estou feliz aqui na Europa”, disse.
Firmino teve nome especulado no Brasil
Com 33 anos e longe dos holofotes da Europa, Roberto Firmino teve seu nome especulado em equipes brasileiras recentemente. O atacante foi colocado como possível reforço do Corinthians, clube de seu coração, e do Palmeiras, que está em busca de um camisa 9 após a saída de Endrick.
Apesar dos rumores, a probabilidade de Firmino voltar ao Brasil em breve é praticamente zero. O atacante tem contrato com o Al-Ahli até 30 de junho de 2026, e seu passe está avaliado em 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação atual). Por fim, seu salário mensal é avaliado em R$ 9 milhões, valor completamente fora da realidade para qualquer clube brasileiro.