Confirmado quem vai dispensar Neymar do Al-Hilal

Créditos: Raul Baretta/ Santos

Lesionado novamente após ficar mais de um ano parado após cirurgia no joelho, Neymar pode estar de saída do futebol árabe. De acordo com informações divulgadas pelos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, do UOL, o Al-Hilal cogita romper com o brasileiro em janeiro. Vale lembrar que ele tem contrato até junho de 2025.

O clube entende que Neymar é “dispensável” devido ao alto número de lesões e poucos minutos dentro de campo. Por hora, a equipe não pensa em retirar um dos estrangeiros inscritos na lista da Liga Saudita para colocar o brasileiro.

Atualmente, o AL-Hilal conta com oito atletas não nascidos na Arábia Saudita: os brasileiros Renan Lodi e Malcom, marroquino Bono, os portugueses João Cancelo e Rúben Neves, o senegalês Koulibaly, e os sérvios Milinkovic-Savic e Mitrovic (30).

Quem decidirá a saída?

Ainda segundo a fonte citada, o martelo será batido pelo Fundo Soberano da Arábia Saudita, que detém 75% do Al-Hilal. O grupo será responsável por avaliar a situação do atacante, decidindo se ele fica ou terá seu contrato rescindido de forma amigável. A tendência é que as conversas aconteçam nos primeiros dias de 2025.

Após se recuperar da ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, Neymar voltou aos gramados no começo de outubro, mas sofreu uma lesão muscular na coxa direita e não entra mais em campo em 2024. O Santos aparece como principal interessado no atleta, que pode voltar “a casa” após mais de uma década.