Confirmado oficialmente: Lucas Paquetá é do Flamengo

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Criado e revelado nas categorias de base do Flamengo, Lucas Paquetá é um dos principais nomes do West Ham, da Inglaterra. Por conta de suas boas atuações vestindo a camisa dos Hammers, o meia vem sendo convocado pelo técnico Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira.

Apesar de estar feliz na Europa, Paquetá sempre deixou claro que é torcedor do Flamengo. Foram diversas manifestações de carinho e afeto pelo clube do Rio de Janeiro. Em 2022, por exemplo, o jogador comemorou a conquista da Libertadores da América. Na ocaisão, o Rubro-Negro venceu o Athletico-PR por 1 a 0.

“Hoje não é um dia normal. Parece que nada mudou, um pouco antes do jogo e ansioso demais, só que dessa vez como torcedor, não piso em campo, mas mando energias positivas aos amigos e clube! Eu nasci Flamengo e sempre vou te amar”, escreveu Lucas Paquetá, através de sua conta oficial nas redes sociais, pouco antes da bola rolar na final.

Paquetá diz que jogaria no São Paulo

Apesar de todo seu amor pelo Flamengo, Paquetá admitiu que jogaria em outros clubes do Brasil, como o próprio São Paulo. Em entrevista ao “Pod Delas”, o meia revelou que sua prioridade máxima quando voltar ao Brasil será o Ruro-Negro, mas não descartou outras equipes de alto nível.

“Com certeza. Quando eu voltar, minha primeira opção será o Flamengo. Mas também considero o São Paulo um grande clube. São Paulo, Corinthians, Palmeiras… Minha família torcia pelo Vasco, mas meu pai era flamenguista. Então, tem não tinha jeito. Sou flamenguista desde pequeno”, disse o atleta.