Confirmado oficialmente: Antony é do São Paulo

Em baixa no Manchester United, o meia-atacante Antony tratou de movimentar o mercado de transferências nas últimas semanas. Sem espaço no time titular do técnico Erik ten Hag, o jogador foi apontado como desejo do Flamengo. A possibilidade chamou a atenção de torcedores do São Paulo, onde Antony foi criado.

Formado no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, local onde o Tricolor mantém suas estruturas voltadas ao futebol de base, Antony foi alçado aos profissionais em 2019 e não demorou a explodir. Tanto que, já no ano seguinte, o Ajax, da Holanda, não se importou em pagar R$ 134 milhões para tirá-lo do Morumbi.

Depois de duas boas temporadas no clube holandês, foi a vez do Manchester United investir incríveis R$ 500 milhões para contratá-lo. Após uma boa primeira temporada, Antony viu seu nome envolvido em uma grande polêmica de agressão a uma ex-namorada e o desempenho dentro de campo cair drasticamente.

Com o clube inglês querendo recuperar parte do valor pago em agosto de 2022, é improvável que Antony retorne ao futebol brasileiro. Mas, caso tope voltar, o São Paulo sai na frente do Flamengo por uma razão: o coração do meia-atacante. Em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo, Antony revelou ser são-paulino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Começou com minha tia. Desde pequeno ela costumava me levar ao estádio, e dali eu fui pegando gosto. Ela me levava sempre em jogos da Libertadores, clássicos… Era o que a gente mais curtia. A partir do momento que eu comecei a torcer, eu comecei a sonhar também de um dia estar ali no campo”, revelou o jogador.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.