Confirmado: Nilmar é do São Paulo

Cria das divisões de base do Internacional e dono de passagens por Corinthians e Santos, o ex-atacante Nilmar surpreendeu ao revelar seu clube de coração em entrevista ao ex-zagueiro Bolívar no canal “Frente a Frente com o General Bolivar” no Youtube. Em um bate-papo para lá de descontraído, Nilmar disse ser são-paulino por influência do pai.

“Eu sou são-paulino de infância, meu pai era são-paulino roxo, tinha quadro do São Paulo. Tinha tudo. Quando eu fui pro Corinthians depois de sair do Lyon, já sabia que a coisa não seria tão simples assim”, revelou o atacante. Mesmo com a inicial negativa por parte da família, Nilmar conseguiu um bom rendimento com o Alvinegro.

Com 32 gols marcados em 60 jogos disputados, o então atacante foi nome vital para a conquista do Campeonato Brasileiro de 2005, curiosamente vencido sobre o Internacional, clube que o revelou para o futebol. Sua passagem pelo Parque São Jorge, no entanto, terminaria em 2007 com a saída do polêmico patrocínio da MSI.

Com a rescisão do contrato em mãos, Nilmar retornaria ao Internacional para vencer a Copa Sul-Americana de 2008. Presente na Copa do Mundo de 2010, o jogador ainda defendeu as cores de Villarreal, da Espanha, Al-Rayyan e Al-Jaish, ambos do Catar, e Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 2012, esteve bem próximo de realizar o sonho de seus familiares e defender o São Paulo: “Aconteceu o interesse do São Paulo. Na época teve a possibilidade de voltar, mas como apareceu os árabes, e competir com eles é meio difícil. Para uma negociação dar certo são três partes: o clube interessado, o que detém dos direitos e o atleta”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.