Confirmado: Nikão sai e lateral-esquerdo vem para o São Paulo

Após mudança por parte da CBF, os clubes brasileiros podem contratar novos jogadores a partir desta segunda-feira (1º), até o dia 19 deste mês. Contudo, os atletas devem, obrigatoriamente, participado de algum dos Estaduais ao redor do país.

Visando se reforçar para a sequência da temporada, o São Paulo é uma das equipes que podem acabar garantindo novos jogadores, e também se despedir de outros.

Um dos nomes mais comentados é o meia Nikão, que tem futuro indefinido no MorumBis. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Rafael Emiliano, o clube busca realizar algum acordo pelo jogador, seja através de uma transferência ou troca por outro atleta.

Isso porque Nikão tem contrato com o SPFC até o final de dezembro, ou seja, pode deixar o clube a custo zero após o final do período. Uma compensação financeira, mesmo que pequena, seria util para o orçamento do Tricolor. 

Apesar de ter sido utilizado no começo do ano, Nikão não deve estar nos planos de Thiago Carpini. Com isso, ele pode ser utilizado para suprir a necessidade de um lateral-esquerdo, uma das principais prioridades do São Paulo neste momento. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Indefinição na lateral força SPFC a buscar outros nomes no mercado internacional

Isso porque Welington, que é o titular absoluto, não deve renovar seu contrato, também válido até o final do ano. Seu substituto, Patryck Lanza, não é utilizado por Carpini. 

O Tricolor monitora alguns nomes que jogam no exterior como Alex Sandro, que defende a Juventus, da Itália, e Ismaily, do Lille. Ambos possuem vínculos que se encerram em junho, ou seja, chegariam para a segunda metade da temporada.