Confirmado mesmo: Sabino está FORA do São Paulo

Créditos: Divulgação/São Paulo

Nesta quarta-feira (20), Sabino foi titular no empate entre São Paulo e Red Bull Bragantino, válido pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da confiança depositada pelo técnico Luis Zubeldía, o lateral-esquerdo não estará à disposição do tricolor diante do Atlético-MG, por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Pendurado diante do Massa Bruta, Sabino acabou sendo cortado da próxima lista de relacionados do São Paulo por falta infantil. Aos 5 minutos da segunda etapa, o lateral-esquerdo agarrou Lincoln pela camisa, fator que culminou em seu cartão amarelo. Dessa forma, para o jogo contra o Galo, o tricolor terá que improvisar o sistema defensivo, podendo Patryck ser o escolhido.

Apesar do desfalque, Sabino não deve ser uma dor de cabeça para a comissão técnica de Zubeldía. A nível de conhecimento, foi apenas o décimo segundo jogo do lateral como titular na atual temporada do São Paulo. Ainda que não tenha contribuído com gols em favor do tricolor, o experiente jogador disputou 14 jogos em 2024.

São Paulo renova com Sabino

Anunciado como novo reforço do São Paulo no dia 15 de março, José Sabino Chagas Monteiro não conseguiu mostrar suas credenciais de forma imediata, mas agradou aos dirigentes do Tricolor do Morumbis. Como resultado de suas façanhas em campo, o defensor de 28 anos assinou sua extensão contratual até o final de 2026.

Revelado nas categorias de base do Santos, o atleta possui bagagem discreta de clubes defendidos, mas com desempenhos interessantes. De modo geral, o lateral conta ainda com passagens por Coritiba e Sport, até desembarcar no São Paulo de forma definitiva.