Confirmado mesmo: Ronaldo retorna ao Corinthians

Créditos: Jhony Inácio/Meu Timão

Na última terça-feira (7), o Corinthians venceu por 3 a 0 o Rio Branco, do Acre, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube preparou uma estratégia de levar alguns ídolos da torcida junto à delegação dos jovens, visando dar motivação aos atletas.

Um dos escolhidos para estar à frente da delegação corintiana na partida em questão foi o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli. O atual comentarista do programa ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, demonstrou satisfação pelo chamado. Ele destacou seu papel como veterano e ídolo do clube aos mais jovens, explicando a ‘essência do Corinthians’.

Na estreia do Alvinegro na Copinha, o escolhido para chefiar a delegação foi o ex-meia Marcelinho Carioca. A equipe respondeu à motivação dentro dos gramados, já que venceu o Gazin Porto Velho, de Rondônia, por 3 a 0. Bahia, atual capitão da equipe, destacou a importância da participação de Marcelinho entre os mais novos.

Ronaldo pelo Corinthians

Ronaldo Giovanelli é considerado um dos maiores ídolos da história do Corinthians. ex-goleiro foi revelado pelo clube em 1988 e vestiu a camisa alvinegra até 1998. Disputou 602 partidas e é, até hoje, o segundo jogador da posição com o maior número de aparições, atrás apenas de Cássio. O mesmo participou diretamente das conquistas do Campeonato Paulista de 1988, 1995 e 1997, o Campeonato Brasileiro de 1990 e a Copa do Brasil de 1995.