Confirmado: melhor zagueiro da América do Sul é do São Paulo

Durante participação no programa G4, do canal BandSports, o jornalista Arnaldo Ribeiro chamou a atenção dos torcedores de diversos clubes. O comentarista disse que, na sua opinião, Arboleda é o melhor zagueiro da América do Sul.

Ainda durante a discussão com seus colegas de emissora, Arnaldo comentou sobre a defesa do São Paulo em relação ao Palmeiras, que é “comandada” por Gustavo Gómez. Dentre os desfalques do Tricolor até aqui no Paulistão, como Rafinha, James Rodríguez, Michel Araújo e Arboleda, ele elegeu o equatoriano como o que mais faz falta.

“O Arboleda se ele jogar sentado, ele joga melhor que qualquer outro zagueiro do futebol sul-americano. Joga mais que o Gustavo Gomez na minha opinião”, disse Arnaldo Ribeiro, após análise.

Justificando a sua opinião para lá de polêmica, Arnaldo citou um fato importantíssimo: a velocidade. Ele acredita que Arboleda é mais veloz, e que essa característica o faz melhor que o paraguaio.

“Acho mais rápido. Zagueiro para mim precisa ser rápido. Se o cara chega na frente, para mim não serve. Os zagueiros do São Paulo todos têm qualidade, mas não tem nenhum perto do Arboleda”, afirmou, completando que o defensor são-paulino “sobra” no aspecto físico, mesmo com 32 anos de idade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Arboleda deve retornar em breve

Ausente nas primeiras duas rodadas do Paulistão, Arboleda retornou aos treinamentos nesta quinta-feira (25), no CT da Barra Funda. Ele deve ser relacionado para a partida contra a Portuguesa, neste sábado (27), às 18h, no Morumbis.

Por outro lado, Rafinha, James Rodríguez, Michel Araújo e Moreira devem continuar sendo desfalques confirmados. Lucas Moura, que foi poupado na última partida do São Paulo depois de sentir câimbras na estreia, tem situação indefinida.