Confirmado: melhor jogador da Copa do Brasil é do São Paulo
Vice-campeão em 2000 e semifinalista na última temporada, o São Paulo tratou de encerrar o incômodo jejum de nunca ter conquistado a Copa do Brasil em sua vitoriosa história no último mês. Comandado por Dorival Jr., o Tricolor superou o Flamengo, então campeão do torneio, com o placar agregado de 2 a 1 na decisão.
E um nome roubou a cena durante os dois jogos finais disputados no Maracanã e no Morumbi: Rodrigo Nestor. Cria de Cotia, o meia de 23 anos deu a assistência para o gol de Calleri na vitória são-paulina por 1 a 0 no Rio de Janeiro e tratou ele mesmo de anotar o gol do título no Morumbi ao empatar a partida decisiva ainda na primeira etapa.
Conquistando seu segundo título pelos profissionais do São Paulo, Nestor foi eleito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como o melhor jogador da 32ª edição da Copa do Brasil. Na campanha até a taça, o meia marcou presença em nove partidas, contribuindo justamente com a assistência e o gol nos jogos contra o Flamengo.

“O Craque Betano da Copa do Brasil tem nome e sobrenome: Rodrigo Nestor. Criado pelo Tricolor, o talento #MadeInCotia foi a resposta para o São Paulo nas horas mais importantes. O gol do título e o cruzamento pro gol de Calleri foram a consagração de um menino que se tornou homem vestindo as cores do amado clube brasileiro”, afirmou a entidade.
Nos comentários da publicação, diversos torcedores do São Paulo celebraram o meia: “Merecido demais! Craque. Menções honrosas para Rato, Alisson e Beraldo. Tinham tudo para serem o craque do campeonato também”, disse um deles.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.