Confirmado! Jorginho é do São Paulo

Natural de Imbituba, cidade situada no litoral sul do estado de Santa Catarina, Jorge Luiz Frello Filho, o Jorginho, sequer chegou a atuar profissionalmente no futebol brasileiro. Ainda muito jovem, o brasileiro se mudou para a Itália, onde tornou-se um dos volantes mais respeitados do Mundo ao passar por Napoli, Chelsea e Seleção Italiana.

Hoje defendendo as cores do Arsenal, um dos principais clubes da Inglaterra, Jorginho teve seu nome recentemente ligado ao São Paulo. E tudo graças a uma revelação feita pelo ídolo Lucas Moura, de volta ao Tricolor do Morumbi após 11 anos no futebol europeu. Segundo o meia-atacante, Jorginho é torcedor do São Paulo.

“Teve uma declaração do Jorginho dizendo que era são-paulino, eu mandei mensagem para ele e falei: ‘Vamos para lá logo, logo’, aí ele falou assim: ‘quando você for, me chama’ falei: ‘vou me lembrar disso’”, garantiu Lucas. Integrado ao elenco de Dorival Jr. desde agosto, o ídolo poderá ajudar na possível contratação do amigo.

Na reserva do Arsenal, Jorginho possui contrato até junho de 2024, com opção de extensão por mais uma temporada. Aos 31 anos, ele foi comprado pelos ‘Gunners’ em janeiro deste ano por cerca de 12 milhões de libras (R$ 75,8 milhões). Antes, com a camisa do Chelsea, o volante foi campeão da Liga dos Campeões da Europa 2020-21.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.