Confirmado: Jogador que vai chegar no São Paulo em 2024
Depois de alcançar os 45 pontos, o São Paulo se vê cada vez mais longe de um possível perigo de rebaixamento. Campeão inédito da Copa do Brasil, o Tricolor acabou deixando o Brasileirão de lado, e agora corre atrás do prejuízo.
Com um alívio por parte dos torcedores, a diretoria já iniciou os trabalhos de mapeamento no mercado de transferências. Apesar de não ser um treinador exigente por reforços, Dorival Júnior já se reuniu com a cúpula para falar das posições carentes.
Um dos setores analisados que mais precisa de reforços é o do meio-campo, em especial a posição de volante. A carência ficou ainda mais clara após a goleada sofrida para o Palmeiras na qual o SPFC não conseguiu achar um substituto para Pablo Maia, que estava suspenso.
A princípio, Luan seria o substituto ideal. Contudo, o jogador formado em Cotia não consegue retomar seu bom futebol dos anos anteriores. Outro que praticamente não foi aproveitado foi Jhegson Méndez, equatoriano que chegou com status de titular com Rogério Ceni, mas perdeu a posição com Dorival. Gabriel Neves se mostrou muito mais um homem para atuar mais à frente, já que não tem tanto poder de marcação.
Dito isso, o Tricolor está muito perto de fechar a contratação de Luiz Gustavo, veterano de 36 anos com passagem pelo Bayern de Munique e Seleção Brasileira. O atleta já foi visto no Morumbi, e depende de sua assinatura para ser anunciado oficialmente. Além dele, o Tricolor deve fazer uma investida por Zé Welison, do Fortaleza, segundo o jornalista Gabriel Sá.
SPFC já contratou primeiro reforço
Apesar disso, o primeiro jogador que reforçará o elenco tricolor é o atacante Erick, do Ceará. Seu vínculo com o clube atual é válido até dezembro, mas ele já assinou um pré-contrato com o São Paulo. Nesta temporada, anotou 18 gols e 13 assistências.