Confirmado! Hernanes é do Vasco

Um dos grandes ídolos da histórico recente do São Paulo, o ex-meia Hernanes marcou presença na 312º episódio do Charla Podcast, atração comandada pelo narrador Bruno Cantarelli e pelo jornalista Beto Júnior. E entre tantos assuntos sobre sua vitoriosa carreira, o jogador revelou que torcia para um outro clube na infância.

Relembrando a decisão da Copa Intercontinental de 1998 entre Vasco da Gama e Real Madrid, Hernanes afirmou ter um carinho pelo clube carioca graças a um ídolo: “É uma das grandes tristezas. Eu era vascaíno por causa do Felipe. Nunca fui torcedor de arquibancada mesmo. Mas eu era vascaíno por causa dele”.

Hernanes ainda complementou: “Eu fiquei muito triste quando o Vasco perdeu para o Real Madrid no Japão, não merecia. O Felipe acabou com o jogo, pelo amor de Deus”. Campeão da América em 1998, o Cruz-Maltino ficou próximo de superar o clube espanhol, mas acabou derrotado pelo placar de 2 a 1 com um gol de Raúl já na reta final.

Já o então torcedor Hernanes se tornaria jogador profissional seis anos depois, já com as cores do São Paulo. Antes de explodir no Morumbi, ainda defenderia o Santo André. Bicampeão brasileiro em 2007 e 2008, ele ainda atuaria por Lazio, Internazionale, Juventus, Hebei Fortune, da China, e Sport Recife, onde encerrou sua carreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.