Confirmado: Fernando Diniz encerra ciclo na Seleção Brasileira

Dono de marcante passagem pelo São Paulo entre 2019 e 2021, o técnico Fernando Diniz surpreendeu ao anunciar, em julho deste ano, que dividiria suas atenções entre o comando do Fluminense, clube que trabalha desde o ano passado, e a Seleção Brasileira, onde foi o escolhido pela CBF para assumir o posto até a chegada de Carlo Ancelotti.

Mesmo com o italiano ainda não confirmando que estará no comando da única seleção pentacampeã do Mundo à partir de junho do próximo ano, Diniz encerrou um ciclo na noite desta terça-feira (21) ao enfrentar a Argentina pela 6ª rodada das Eliminatórias. Este foi o último compromisso do treinador pela competição sul-americana.

Com vínculo válido até a metade de 2024, Fernando Diniz terá apenas mais dois jogos amistosos à frente da Seleção. Em março, ele enfrentará a Inglaterra em Wembley. Já em abril, vai até Madrid, curiosamente a casa de Carlo Ancelotti, para medir forças com a Espanha. Após isso, seu período na Canarinho se encerrará.

Nos bastidores, há quem garanta que exista a chance de Diniz receber um convite para fazer parte da comissão técnica do italiano. Em recente entrevista, Mário Bittencourt, atual presidente do Fluminense, descartou a possibilidade de continuar “dividindo” seu treinador com a CBF após o período inicialmente acordado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.