Confirmado! Casemiro é do Corinthians

Uma das principais revelações já surgidas no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, onde o São Paulo mantém suas instalações voltadas ao futebol de base, o volante Casemiro ganhou o mundo do futebol. Multicampeão pelo Real Madrid e astro da seleção brasileira, hoje ele desfila seu talento no Manchester United.

Vivendo momento conturbado no clube inglês, o ex-São Paulo virou tema da entrevista de um velho conhecido para a TV Record. Primeiro treinador da carreira do volante, Nilson Moreira abriu o jogo e revelou que Casemiro era torcedor de um histórico rival são-paulino quando criança. E que só não foi atuar por lá por conta da estrutura de Cotia.

“A vontade dele era jogar no Corinthians, porque ele é corintiano. Na época o Corinthians queria ele, só que senti que o São Paulo tinha mais estrutura para oferecer”, afirmou Nilson Moreira. Longe do Alvinegro, Casemiro se profissionalizou no São Paulo em 2010 e foi vendido ao Real Madrid três anos depois.

Apesar de conviver com inúmeras críticas da torcida em seus tempos de Morumbi, o volante ainda demonstra muito carinho pelo clube e, recentemente, prometeu voltar ao São Paulo em um futuro breve.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a passagem de Casemiro pelo São Paulo

Estreia: 25/07/2010 – Santos 1 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro
Despedida: 30/01/2013 – Bolívar 4 x 3 São Paulo – Libertadores

Títulos: Copa São Paulo de Futebol Jr. 2010 e Copa Sul-Americana 2012

Atualmente no Manchester United, da Inglaterra, Casemiro teve conturbada passagem pelo São Paulo e conviveu com críticas da torcida. O volante foi vendido em 2013 ao Real Madrid, por onde conquistou inúmeros títulos. Pelo Tricolor, foram 111 partidas, 11 gols marcados e a conquista da Copa Sul-Americana em 2012.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.