Confirmado! Casemiro é do Corinthians
Uma das principais revelações já surgidas no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, onde o São Paulo mantém suas instalações voltadas ao futebol de base, o volante Casemiro ganhou o mundo do futebol. Multicampeão pelo Real Madrid e astro da seleção brasileira, hoje ele desfila seu talento no Manchester United.
Vivendo momento conturbado no clube inglês, o ex-São Paulo virou tema da entrevista de um velho conhecido para a TV Record. Primeiro treinador da carreira do volante, Nilson Moreira abriu o jogo e revelou que Casemiro era torcedor de um histórico rival são-paulino quando criança. E que só não foi atuar por lá por conta da estrutura de Cotia.
“A vontade dele era jogar no Corinthians, porque ele é corintiano. Na época o Corinthians queria ele, só que senti que o São Paulo tinha mais estrutura para oferecer”, afirmou Nilson Moreira. Longe do Alvinegro, Casemiro se profissionalizou no São Paulo em 2010 e foi vendido ao Real Madrid três anos depois.
Apesar de conviver com inúmeras críticas da torcida em seus tempos de Morumbi, o volante ainda demonstra muito carinho pelo clube e, recentemente, prometeu voltar ao São Paulo em um futuro breve.
Relembre a passagem de Casemiro pelo São Paulo
Estreia: 25/07/2010 – Santos 1 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro
Despedida: 30/01/2013 – Bolívar 4 x 3 São Paulo – Libertadores
Títulos: Copa São Paulo de Futebol Jr. 2010 e Copa Sul-Americana 2012
Atualmente no Manchester United, da Inglaterra, Casemiro teve conturbada passagem pelo São Paulo e conviveu com críticas da torcida. O volante foi vendido em 2013 ao Real Madrid, por onde conquistou inúmeros títulos. Pelo Tricolor, foram 111 partidas, 11 gols marcados e a conquista da Copa Sul-Americana em 2012.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.