Confirmado: atacante é do São Paulo em 2024

O São Paulo encerrou a temporada de 2023 em grande estilo, ao derrotar o Flamengo por 1 a 0, no Morumbi. Além dos últimos três pontos no ano, o Tricolor se consagrou campeão da Copa do Brasil em cima do próprio Rubro-Negro, e está garanido na Libertadores da América e na Supercopa do Brasil.

Como esperado, alguns jogadores devem se despedir do Tricolor, já que o técnico Dorival Júnior quer reduzir o elenco. Atualmente, o plantel conta com 42 atletas, e o número ideal é em torno de 26.

Um dos nomes mais comentados nos últimos meses é o do atacante Luciano. O atleta tem contrato até o final de 2024, mas estava com futuro definido até então. Contudo, o jornalista Gabriel Sá divulgou nesta quinta-feira (7), através do X (antigo Twitter), que o camisa 10 deve ficar no Tricolor. O objetivo da diretoria é manter o atacante para a disputa da Libertadores, e há um otimismo com isso.

“Nas últimas horas, conversei com algumas pessoas do São Paulo sobre a situação de Luciano e o que ouvi é que há um otimismo em manter o atleta para 2024, para a disputa sobretudo da Libertadores. Por enquanto nenhuma proposta ou intenção de proposta foi extremamente vantajosa. São Paulo entende que se o valor não for tão alto, não conseguiria repor a altura no mercado”, comentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que Luciano havia recebido uma oferta do futebol árabe ainda em agosto, mas recusou visando a conquista da Copa do Brasil. Muito se especulou de que caso ele recebesse uma nova proposta em janeiro, ele não recusaria novamente.

Números de Luciano em 2023

Luciano foi o grande destaque ofensivo do São Paulo nesta temporada. Disptuou 65 partidas, tendo marcao 15 gols, artilheiro máximo do Tricolor no ano. Além disso, distribuiu oito assistências, ficando em segundo lugar no quesito, somente atrás de Wellington Rato, que tem uma a mais.