Considerado uma grande promessa do futebol brasileiro após destaque no Grêmio, Arthur Melo atualmente atua no futebol espanhol. Depois da rápida ascensão vestindo camisa da Seleção Brasileira, Barcelona, Juventus e Liverpool, o jogador tenta retomar sua melhor forma.
Nascido em Goiânia e formado nas categorias de base do Grêmio, o atleta se declarou para outro Tricolor. Mesmo tendo muito carinho pelo clube que o criou, o volante torcia para o São Paulo em sua infância.
De acordo com informações divulgadas pela Jovem Pan, em matéria divulgada em 2020, Arthur Melo era são-paulino quando era pequeno. A paixão pelo Soberano nasceu por cotna de seu pai, Ailton, que é fanático pelo Tricolor do Morumbi.
Vale destacar que Arthur cresceu em um dos momentos mais vitoriosos da história do São Paulo. Entre 2005 a 2008, entre seus 9 e 12 anos, o jovem assistiu de perto aos maiores títulos conquistados pelo clube.
Na ocasião, o Tricolor venceu três Campeonatos Brasileiros seguidos (2006, 2007 e 2008), além de uma Libertadores da América e um Mundial de Clubes (ambos em 2005).
Arthur pode acabar caindo para a segunda divisão
Depois de não ter sucesso em clubes de grande expressão na Europa, Arthur aceitou o desafio de vestir a camisa do Girona, que foi uma das surpresas do futebol espanhol na temporada passada. A equipe do brasileiro ocupa o 16° lugar na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, e até agora, somou 35 pontos, três a mais em relação ao Las Palmas,o primeiro time na zona do rebaixamento.