Confirmado: Andreas Pereira é do Santos


Apesar de ser nascido na Bélgica, o meia Andreas Pereira é filho de brasileiros. O atleta começou sua carreira na Europa e chegou a defender a base e o time principal do Manchester United, da Inglaterra.

Ainda em 2020, quando defendia o clube inglês, Pereira recebeu três camisas (uniformes 1, 2 e 3) do Santos após ter declarado que era torcedor do clube, que contavam com seu nome e o número 10.

“Muito obrigado, Santos, pelo presente. O manto sagrado… Agora vou torcer equipado”, disse o atleta através de sua conta oficial no Instagram. Um ano depois ele veio a ser contratado pelo Flamengo, ajudando a equipe a chegar na final da Libertadores da América.

Pereira já havia recebido camisas  do Santos em 2018. Pouco antes do segundo presente, ele declarou seu amor pelo clube da Vila Belmiro em entrevista ao Globo Esporte, garantindo que ainda sonha em jogar pela equipe. 

“Por mim, já está certo. Quero encerrar minha carreira no Santos, mas não estou pensando como vários falam, que quero jogar velho no Santos. Não. Quero ir para o Santos para ganhar (títulos). Ganhar Paulistão e tudo o que for possível. Não vou lá para encerrar e ‘roubar’ dinheiro. Vou para jogar bem e falarem: ‘lembra do Andreas no Santos?’”disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Andreas Pereira vive a melhor fase de sua carreira atualmente. O meia defende as cores e é um dos principais destaques do Fulham, da Inglaterra. Por sinal, defende a seleção brasileira nesta Copa América.