Confirmado 100%: Antony é do São Paulo
A janela de transferência internacional será aberta no início de janeiro, mas muitos clubes iniciaram os trabalhos em busca de novos reforços. Fora dos planos do Manchester United, Antony chegou a ser cotado pelos torcedores tricolores. O principal motivo está diretamente ligado ao fato de que o atacante chegou a revelar ser torcedor da equipe paulistana.
Formado nas categorias de base do São Paulo, Antony permanece nutrindo carinho e respeito junto ao maior campeão nacional. Vivendo incertezas sobre seu futuro, o ex-jogador da Seleção Brasileira despista qualquer negociação envolvendo seu nome. No entanto, abriu o jogo sobre sua paixão pelo clube que o revelou para o mundo.
“Sempre fui torcedor do São Paulo e gostava muito de ir ao estádio torcer. Fui em muitos jogos. E é realmente um sonho que estou vivendo agora dentro de campo. Que possamos dar essa alegria a eles, pois também sou torcedor e vamos lutar demais por esse título. Eu falo para todos que quando entro de campo, eu jogo como torcedor”, revelou o atleta ao SPFC TV.
Contabilizando suas aparições no São Paulo entre base e elenco principal, Antony entrou em campo 178 vezes, por onde deixou registrado 35 gols, 11 assistências e as taças da Copinha (2019), Copa do Brasil Sub-20 (2018), Supercopa do Brasil Sub-20 (2018) e Campeonato Brasileiro de Aspirantes (2018).
Antony deve voltar ao Brasil?
No início da temporada europeia, Antony foi informado sobre a perda de seu espaço ao longo dos trabalhos do técnico Erik Ten Hag. Nesse ínterim, o brasileiro seria colocado na barca de dispensa a partir da janela de transferência de janeiro. No entanto, o treinador teve seu contrato rescindido nas últimas semanas, fazendo com que o brasileiro respirasse um pouco mais aliviado.
Com o Manchester United anunciando a chegada de Rúben Amorim, ex-treinador do Sporting, Antony pode receber mais chances de recuperar seu futebol. Possuindo contrato válido até meados de 2026, o ponta direita pode deixar o retorno ao Brasil para o futuro.