Confira os possíveis adversários do São Paulo na Libertadores de 2024

Campeão inédito da Copa do Brasil na última temporada, o São Paulo foi o primeiro clube brasileiro a se garantir na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2024. Já sonhando com o tetracampeonato do principal torneio do continente, o Tricolor conheceu as definições com relação ao sorteio da primeira fase.

Na noite desta quinta-feira, dia 14, o tradicional Nacional, do Uruguai, bateu o Always Ready, da Bolívia, e se tornou o 32º e último clube classificado para a fase de grupos. Antes, Botafogo, Nacional (PAR) e Colo-Colo (CHI) também haviam passado pela pré-Libertadores.

Bem colocado no ranking da CONMEBOL, o São Paulo será cabeça de chave no sorteio, marcado para a próxima segunda-feira (18). Com isso, o clube não poderá enfrentar Fluminense, atual campeão, Palmeiras, River Plate (ARG), Flamengo, Grêmio, Peñarol (URU) e LDU (EQU), também presentes no Pote 1.

Do Pote 2, somente o Atlético-MG não poderá cair no grupo são-paulino. Todas as outras sete equipes poderão cruzar o caminho de Thiago Carpini e companhia. Assim como as outras 16 equipes presentes nos Potes 3 e 4. Vindo da fase preliminar, o Botafogo é o único que poderá cair em grupos com outros brasileiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os potes do sorteio da Libertadores

  • Pote 1: Fluminense (atual campeão), Palmeiras, River Plate (ARG), Flamengo, Grêmio, Peñarol (URU), São Paulo e LDU (EQU);
  • Pote 2: Atlético-MG, Independiente del Valle (EQU), Libertad (PAR), Cerro Porteño (PAR), Estudiantes (ARG), Barcelona de Guayaquil (EQU), Bolívar (BOL) e Junior Barranquilla (COL);
  • Pote 3: San Lorenzo (ARG), The Strongest (BOL), Universitario (PER), Deportivo Táchira (VEN), Rosario Central (ARG), Alianza Lima (PER), Millonarios (COL) e Talleres (ARG);
  • Pote 4: Caracas (VEN), Liverpool (URU), Huachipato (CHI), Cobresal (CHI), Palestino (CHI), Colo-Colo (CHI), Botafogo e Nacional (URU).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.