Confira o grupo do São Paulo na Copinha de 2024

Na última quarta-feira (22), durante cerimônia no auditório Oscar Niemeyer, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, ocorreu o sorteio dos grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Organizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol), a maior competição de base do Brasil chega a sua 54ª edição. 

O evento foi apresentado por Richarlyson, ídolo do São Paulo e atual comentarista dos canais SporTV, junto ao jornalista Luiz Teixeira, companheiro de emissora. 

O torneio conta com as mesmas regras das últimas edições, ou seja, 128 equipes são divididas em 32 sedes. Os dois melhores se classificam ao mata-mata, onde todas as partidas são de jogo único. Caso haja empate durante os 90 minutos, o classificado será decidido através da disputa de pênaltis. 

A Copinha é sempre a competição de abertura do calendário do futebol brasileiro, e tem a estreia marcada para o dia 2 de janeiro. A final acontece no aniversário de São Paulo, 25 de janeiro. Após anos de reforma, o Estádio do Pacaembu deve receber o duelo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O São Paulo está no grupo 07, ao lado da Ferroviária (SP), Carajás (PA) e Porto Vitória. A cidade sede é Araraquara. 

SPFC foi campeão em 2019

Na última edição do torneio, o Tricolor de Cotia parou na semifinal, ao ser derrotado pelo Palmeiras, que se sagrou bicampeão. À última conquista foi em 2019, quando derrotou o Vasco, nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

Na ocasião, diversos jogadores conhecidos integravam o time, como Antony, Walce, Diego Costa, Welington, Rodrigo Nestor, entre outros