Como foi a passagem do Craque Neto pelo São Paulo?

Ídolo do Corinthians, por onde foi campeão brasileiro em 1990, o ex-meia Neto hoje é um dos nomes mais polêmicos do jornalismo esportivo brasileiro. Presente no tradicional programa ‘Os Donos da Bola’, da Bandeirantes, o apresentador tem seu nome marcado também na história do São Paulo, histórico rival do Alvinegro.

Cria das divisões de base do Guarani, Neto brilhou no Morumbi antes mesmo de chegar ao Parque São Jorge. Contratado pelo Tricolor em 1987, após colecionar empréstimo ao Bangu, o então meia fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Paulista daquela temporada. Ao todo, foram cinco gols marcados em 33 jogos disputados.

Em entrevista ao podcast ‘Hoje Sim’, do narrador Cleber Machado, em 2020, Neto falou com carinho sobre seus meses de São Paulo. Relembrando um gol de falta marcado sobre o Palmeiras, o ex-jogador revelou nunca ter questionado sua condição de reserva por admirar Pita, então titular da equipe e ídolo da torcida.

“Fui campeão paulista pelo São Paulo fazendo gols importantes, sendo reserva do Pita e com todo respeito ao Pita, nunca quis ser titular em respeito a ele, via ele como um maestro”, disse. Após sua passagem pelo Tricolor, Neto ainda retornaria ao Guarani antes de defender Palmeiras e Corinthians, onde viveria o auge de sua carreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Neto com a camisa do São Paulo

Jogos: 33
Vitórias: 12
Empates: 13
Derrotas: 8

Gols marcados: 5

Contra quem foram os gols?
16/3/1987 – São Paulo 2×0 Jamaica – Amistoso
19/6/1987 – Colo-Colo 2×2 São Paulo – Libertadores
28/6/1987 – Bandeirante 0x1 São Paulo – Paulistão
01/6/1987 – São Paulo 1×1 América – Paulistão
23/8/1987 – São Paulo 3×1 Palmeiras – Paulistão

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.