Como estão os jogadores do São Paulo no Departamento Médico?

Desde antes do técnico Luis Zubeldía assumir o comando do São Paulo, o clube já passava por problemas no departamento médico. Diversos atletas importantes perderam partidas importantes nesta temporada. Inclusive no empate sem gols contra o Palmeiras nesta segunda-feira (29), no Morumbis.

Quatro atletas desfalcaram o Tricolor no duelo, e a preocupação de Zubeldía aumentou consideravelmente. Isso porque o lateral-esquerdo Wellington sentiu fortes dores no tornozelo esquerdo e precisou ser substituído no começo da segunda etapa. Ele colocou o uruguaio Michel Araújo para atuar de maneira improvisada. 

De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, a situação do DM do São Paulo se encontra assim:o lateral-direito Rafinha (fratura na fíbula esquerda), o atacante Lucas (lesão na região posterior da coxa esquerda), o atacante Wellington Rato (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo) e o volante Pablo Maia (lesão no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda).

Lucas, Rafinha e Rato sofreram suas respectivas lesões no dia 4 de abril, durante a derrota por 2 a 1 para o Talleres, em Córdoba, na Argentina. A situação mais simples é a de Lucas, que deve retornar em breve. Enquanto isso, os outros dois citados ainda ficarão um período ausentes dos gramados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro que não deve voltar tão cedo é Pablo Maia. Ele sofreu a lesão durante o treinamento neste domingo (28), no CT da Barra Funda. A informação só foi divulgada no momento da escalação do São Paulo contra o Palmeiras. 

O grande problema é que o volante tem grandes chances de ser operado, podendo ficar até três meses fora. Por sinal, ele deve perder a Copa América pela Seleção Brasileira. Welington ainda será avaliado pelo DM.

Três nomes retornaram e estão à disposição de Zubeldía

Por outro lado, o treinador argentino contou com os retornos do lateral Moreira, do volante Luiz Gustavo e do meia James Rodríguez. Todos estiveram no banco no empate contra o Palmeiras, mas somente o colombiano entrou no duelo.