Como assistir São Paulo x Palmeiras ao vivo pelo Brasileirão 2022?

0

São Paulo e Palmeiras não entram em campo neste fim de semana, mas estão prestes a se enfrentar em partida válida pela décima terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para acontecer nesta segunda-feira (20), às 20h, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.

A partida surge em um momento crucial tanto para o São Paulo quanto para o Palmeiras, mas de maneiras completamente distintas. O Tricolor Paulista precisa vencer se quiser voltar para o G-4 do Campeonato Brasileiro, enquanto o Verdão visa abrir ainda mais pontos de vantagens do segundo colocado e se isolar na liderança.

O confronto, inclusive, será o primeiro entre as duas equipes desde a final do Campeonato Paulista de 2022. Na ocasião, o São Paulo venceu a equipe palmeirense por 3 a 1 no jogo de ida, mas acabou sendo derrotado por 4 a 0 na volta e perdeu a chance de conquistar o bicampeonato do estadual.

Retrospecto São Paulo e Palmeiras

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, sobretudo quando o assunto é rivalidade por estado, São Paulo x Palmeiras protagonizaram grandes confrontos ao longo das décadas. O retrospecto histórico, apesar de ser bastante equilibrado, ainda assim pende para o lado do tricolor paulista.

Das 296 partidas disputadas entre São Paulo e Palmeiras, 104 foram vencidas pelo tricolor paulista, enquanto 99 ficaram para o Verdão. Um recorte dos últimos dez jogos entre as equipes, no entanto, confirma o quão equilibrado vem sendo a disputa entre os dois clubes.

Nos últimos confrontos, o São Paulo venceu quatro vezes, empatou três e perdeu três. As duas maiores goleadas, no entanto, acabaram sendo aplicadas pelo Palmeiras: 3 x 0 em 2021 e 4 x 0 em 2022, na final do Paulistão.

Como chega o Palmeiras para o confronto contra o São Paulo?

O Palmeiras chega em um dos seus melhores momentos do ano para enfrentar o São Paulo. Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com três pontos a mais do que o segundo colocado, o Corinthians, o Verdão vem confiante graças aos bons resultados conquistados nas últimas rodadas do Brasileirão.

O Palmeiras só perdeu uma partida no Campeonato Brasileiro até então. Foi na primeira rodada, em um 3 x 2 para o Ceará. Desde então foram onze jogos, sete vitórias e quatro empates – sendo quatro vitórias e apenas um empate nos últimos cinco jogos disputados no Brasileirão.

Como chega o São Paulo para o confronto contra o Palmeiras?

O São Paulo conheceu na última quinta-feira (16) a sua segunda derrota no Brasileirão 2022. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni perdeu pelo placar de 1 x 0 para o Botafogo e, com esse resultado, acabou ficando de fora do G-4 e caindo para a quinta colocação do campeonato.

Com isso, o São Paulo chega em um momento delicado, porém decisivo, para o confronto contra o Palmeiras. A necessidade de vencer para espantar de vez as críticas, após uma atuação ruim na derrota para o Botafogo, ganha ainda mais força por se tratar de um clássico – que refaz a final do Paulistão de 2022.

Além disso, o Tricolor Paulista deverá enfrentar o Palmeiras com alguns vários desfalques. Caio, Luan, Alisson, Gabriel Sara, Nikão e Talles Costa estão no departamento médico e, portanto, são dúvidas para a partida.

Mas afinal de contas, onde assistir São Paulo x Palmeiras?

A partida entre São Paulo e Palmeiras será transmitida tanto pelo Premiere quanto pelo SporTV, ambos canais da Rede Globo de comunicação. O jogo está marcado para começar às 20h, mas a transmissão sempre começa alguns minutos antes na TV.

O Premiere pode ser acessado tanto por meio do plano de TV por assinatura quanto pelos serviços de streaming Amazon Prime Video e Globoplay. Em ambas as plataformas, é preciso assinar um plano mensal.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -