Comentarista de arbitragem da Globo avalia pênaltis em São Paulo x Botafogo

Nesta quarta-feira (24), São PauloBotafogo fizeram um ótimo jogo e empataram em 2 a 2, no Morumbis, em duelo válido pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os cariocas continuam na liderança, o Tricolor segue na caça pelo G-4.

A partida começou a todo o vapor. Com mais de 53 mil torcedores nas arquibancadas, o Tricolor subiu a marcação e partiu para cima do adversário. Logo aos três minutos, o atacante Ferreira foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na visão do ex juiz Carlos Eugênio Simon, a penalidade foi bem marcada. Lucas Moura marcou o primeiro.

“Logo no começo do jogo, um pênalti marcado no campo corretamente. O zagueiro do Botafogo deixa o cotovelo na lateral do rosto do Ferreirinha. Pênalti”, escreveu Simon, através de sua conta nas redes sociais.

Alguns minutos mais tarde, o Botafogo se lançou para o ataque e após um cruzamento na área, a bola resvala na mão de Wellington Inicialmente não houve nenhuma marcação, mas após análise do VAR, foi marcada a infração. Tiquinho Soares converteu e deixou tudo igual.

“Logo depois, o zagueiro do São Paulo salta com o braço aberto, em um gesto antinatural. O árbitro não marcou, o VAR interveio corretamente, e aí sim o juiz apontou o pênalti”, finalizou Simon.

O Botafogo virou a partida cerca de dez minutos mais tarde. Após jogada errada na lateral direita, a equipe comandada por Artur Jorge roubou a bola, tabelou na entrada da área e Cuiabano balançou as redes.

O Tricolor voltou melhor para a segunda etapa e teve algumas chances de gol. Depois de boa jogada de Lucas, o camisa 7 deixou Ferreirinha na cara do gol, que não desperdiçou e deixou tudo igual no Morumbis.