Com só duas partidas disputadas, jogador contratado pelo São Paulo some do mapa
Contratado oficialmente no último dia da janela de transferências, em setembro, o volante Santiago Longo, ex-Belgrano-ARG, ainda não empolgou no São Paulo. O argentino, que está emprestado até a metade do ano que vem, disputou apenas 83 minutos em dois jogos pela equipe.
Desde a oficialização do negócio, o Tricolor disputou 11 duelos. Longo foi relacionado em seis delas, diante do Cruzeiro (vitória por 1 a 0) e Vasco da Gama (triunfo pot 3 a 0).
Desde a segunda partida, na metade de outubro, Longo sequer foi relacionado para as últimas partidas. Ou seja, não esteve no banco no empate diante do Criciúma (1 a 1) e nas vitórias contra Bahia (3 a 0) e Athletico-PR (2 a 1).
Por sinal, o volante é o jogador menos aproveitado dos que foram contratados na última janela. Marcos Antônio, Ruan e Jamal Lewis acumularam mais partidas disputadas até então.
Segundo o UOL, o motivo pela ausência do argentino é simples: concorrência. O número de atletas no setor acaba prejudicando uma possível sequencia de Longo, que precisa competir com : Alisson, Bobadilla, Liziero, Luiz Gustavo, Marcos Antônio e Pablo Maia (machucado).
Outros nomes acabaram se destacando no período
Nas últimas partidas, o técnico Luis Zubeldía vem escalando Luiz Gustavo e Marcos Antônio como a dupla titular de volantes, com Bobadilla, Liziero e Alisson no banco por exemplo, assim como diante do Athletico.
Além dos nomes já conhecidos, Liziero, que retornou de empréstimo na metade da temporada, vem ganhando cada vez mais espaço e moral com Zubeldía. Desta forma, a situação de Longo continua idêntica, e sem minutos, ele não deve ser comprado em definitivo pelo São Paulo futuramente.